CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeito Ezequiel vai para o DEM e encerra 15 anos de governo do PT em Couto Magalhães

Depois de dez anos de filiação, o prefeito de Couto Magalhães, Ezequiel Guimarães Costa, deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) para se filiar ao Democratas (DEM). Com a mudança, ele pôs fim a um ciclo de quatro mandatos consecutivos do PT na administração da cidade.

Sem nenhum

Com isso, o PT, que só elegeu dois prefeitos em 2016 — em Couto e São Sebastião — termina este mandato sem nenhum chefe de Executivo municipal. Isso porque o de São Sebastião, Professor Adriano, também trocou a sigla pelo MDB.

Aproximação com Dorinha

O prefeito disse à Coluna do CT que decidiu mudar de partido por sua aproximação com a deputada federal Dorinha Seabra Rezende, presidente regional do DEM. “Sempre admirei [Dorinha] por sua liderança em nível nacional”, contou Ezequiel.

15 anos de PT em Couto

Ele vai concluir no ano que vem seu segundo mandato à frente do município. Antes dele, Couto passou por outros mandatos petistas com Júlio César Brasil (2005-2012), ex-presidente regional da legenda. Assim, são 15 anos de comando do PT na cidade.

Sem rompimento

Por conta dessa relação muito próxima com o PT, Ezequiel não vê como rompimento sua saída do partido. “Até pelo vínculo de amizade que tenho com dirigentes do PT”, afirmou o prefeito à Coluna do CT.

Projeto promissor

Para ele, se abriu “uma nova oportunidade de construção de projeto político”. “Que, na minha avaliação, se mostrou promissor”, defendeu.

Apoio a Júlio César

Tanto é que Ezequiel já avisou que apoia a pré-candidatura de Júlio César, que pretende voltar à Prefeitura de Couto em 2020. “É o meu candidato”, garantiu o prefeito.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também