CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Fieto e entidades do Sistema S apresentam resultados a deputados e senadores

Fieto e entidades do Sistema S apresentam resultados a deputados e senadores
5 (100%) 10 votos

Um café da manhã entre presidentes e representantes das instituições que compõem o Sistema S no Tocantins levou quatro deputados federais e um senador ao Centro de Atividades do Sesc/Fecomércio em Palmas nesta sexta-feira, 26/. O presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires, apresentou resultados, forma de atuação, canais e fiscalizações com foco em transparência do Serviço Nacional de Aprendizagem  Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O evento é uma realização do Sistema Fecomércio e também contou com apresentações da casa anfitriã conduzida pelo presidente Itelvino Pisoni, do Sebrae com seu superintendente Moisés Gomes, do Sest/Senat por meio do diretor Mauro Galvão,  do Sistema OCB/Sescoop com a superintendente Maria José Oliveira e do Sistema Faet, representado pela superintendente do Senar, Rayley Luzza.

Compareceram ao evento os deputados federais Tiago Dimas, Dulce Miranda, Professora Dorinha, Célio Moura e o senador Irajá Abreu. Eles conheceram números como o total de 28.925 mil matriculas realizadas pelo Senai de 2008 a 2018 e o total de 2.565.035 mil atendimentos realizados pelo Sesi, no mesmo período, em áreas como educação, saúde e segurança no trabalho.

“Eu costumo dizer que quem conhece, de fato, o Sistema S o defende. Por isso é essencial fazer chegar a este público que nos representa a nossa forma de atuação, nossos resultados e estrutura, além de todas as exigências e fiscalizações que nós cumprimos e que nos fazem ter a absoluta tranquilidade de que atuamos de forma transparente”, disse Roberto Pires.

Os parlamentares presentes reconheceram em seus pronunciamentos a importância de se aproximar das entidades e mostraram interesse em conhecer ainda mais o Sistema S, que se colocou de portas abertas, para subsidiar discussões no Congresso.

A diretora do Senai/TO, Márcia Rodrigues, o superintendente do Sesi/TO, Charles Elias e o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Eduardo Bovolato também participaram do evento. (Assessoria de imprensa Fieto)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também