O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), colocou o Tocantins como sendo melhor estado brasileiro no combate à Covid-19. Para fazer a alegação, o político mineiro baseia-se exclusivamente no número de mortes, apesar de errar no número. Já são dois tocantinenses vítimas do novo coronavírus, não um, como disse.
Mídia não mostrou o Tocantins
A manifestação foi dada à Folha de São Paulo no domingo, 26, e critica um suposto foco da imprensa nos episódios mais graves da pandemia. “A mídia até hoje não mostrou Tocantins, que é o melhor Estado do Brasil, com um óbito só? Mas vai em Manaus todo dia mostrar a tragédia. Vamos mostrar o ruim, para servir de alerta, e vamos mostrar o bom, para servir de aprendizado”, defendeu Zema, colocando também Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul como bons exemplos.
Boletim Epidemiológico
O Tocantins chegou a 67 casos confirmados de Covid-19 em dez municípios. Além das duas mortes, o Estado registra 16 pacientes recuperados e dispensados do isolamento, 46 ainda em isolamento domiciliar e 3 internados, sendo um na rede pública e dois na privada. Ao menos Palmas já confirma ocorrência de transmissão comunitária do novo coronavírus.