CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Governador de Minas Gerais elege Tocantins como o “melhor Estado do Brasil” no combate à Covid-19

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), colocou o Tocantins como sendo melhor estado brasileiro no combate à Covid-19. Para fazer a alegação, o político mineiro baseia-se exclusivamente no número de mortes, apesar de errar no número. Já são dois tocantinenses vítimas do novo coronavírus, não um, como disse.

Mídia não mostrou o Tocantins

A manifestação foi dada à Folha de São Paulo no domingo, 26, e critica um suposto foco da imprensa nos episódios mais graves da pandemia. “A mídia até hoje não mostrou Tocantins, que é o melhor Estado do Brasil, com um óbito só? Mas vai em Manaus todo dia mostrar a tragédia. Vamos mostrar o ruim, para servir de alerta, e vamos mostrar o bom, para servir de aprendizado”, defendeu Zema, colocando também Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul como bons exemplos. 

Boletim Epidemiológico

O Tocantins chegou a 67 casos confirmados de Covid-19 em dez municípios. Além das duas mortes, o Estado registra 16 pacientes recuperados e dispensados do isolamento, 46 ainda em isolamento domiciliar e 3 internados, sendo um na rede pública e dois na privada. Ao menos Palmas já confirma ocorrência de transmissão comunitária do novo coronavírus.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também