CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

LIVROS & CIA – Quarentena imposta pelo novo coronavírus é tema de antologia com 34 autores de Tocantins e outros 5 Estados

LIVROS & CIA – Quarentena imposta pelo novo coronavírus é tema de antologia com 34 autores de Tocantins e outros 5 Estados
5 (100%) 1 voto
Editor Eliosmar Veloso anunciou que a obra será lançada no mês que vem (Foto: Divulgação)

Novo coronavírus é tema de antologia literária

Um certame literário virtual promovido pela Editora Veloso, de Gurupi, conseguiu reunir textos de autores de seis estados, onde os participantes foram desafiados a trabalhar a temática da pandemia por causa do novo coronavírus que assola o mundo.

Em prosa e verso

Assim, sob a coordenação do escritor e editor Eliosmar Veloso, foram selecionados os textos que comporão a Antologia literária  Ruas Vazias – O coronavírus em prosa e verso – 2020, cujo lançamento está previsto para a primeira quinzena do mês  de maio.

Participantes

A obra vai reunir trabalhos de 34 autores do Tocantins, Maranhão, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará e Goiás, que, aproveitando esse período de quarentena, usaram de muita criatividade na abordagem desse tema que mexe com a vida de todos neste momento.

Como surgiu

De acordo com Eliosmar Veloso, a ideia de se criar uma antologia literária que abordasse o tema do coronavírus surgiu num grupo de aplicativo, onde os participantes são todos escritores, e logo ganhou mais adesões. Entusiasmado pela boa receptividade dessa ideia, Veloso decidiu então em promover o certame que selecionou os textos que comporão essa obra.


Quarentena Literária

O Grupo Editorial Record, criou uma plataforma gratuita para escritores e amantes da leitura, com conexão e literatura para os dias de isolamento. Trata-se da  Quarentena Virtual.

Movimentação literária

Nesse espaço virtual são realizados encontros literários gratuitos com autores do Grupo Editorial Record, editores e críticos literários. É uma boa oportunidade para os amantes da leitura que estão em casa, de quarentena, possam aproveitar para ler e debater com escritores consagrados.


Chamada de Originais – Pará.grafo Editora 

A Pará.grafo Editora abriu uma chamada para livros inéditos, sendo três romances e dois livros de poesia.

Sem custos

Conforme a chamada: “Os autores selecionados não arcarão com nenhum tipo de custo (editoração, revisão, diagramação, impressão) e receberão os direitos autorais conforme será estabelecido em contrato”. O prazo para envio das obras é o dia 30 de junho de 2020.

Mais informações, clique aqui.


A voz do povo

Em A voz do povo (Editora Vozes), Carlos Piovezani convida-nos a uma fascinante aventura intelectual: construir uma metalinguagem da emancipação popular, que desnaturalize esse discurso de deslegitimação da fala e da escuta populares.

Tecendo

Com base em diferentes áreas do conhecimento, tais como a Linguística e a História das Ideias Linguísticas, a Análise do Discurso e a História das sensibilidades, Piovezani vai tecendo progressivamente uma genealogia da longa história de discriminações e vai, com muita agudeza, examinando discursos conservadores e progressistas do Brasil e do mundo, para mostrar as mudanças na visão sobre a fala do povo, mas também a permanência de preconceitos.



COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também