CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Gutierres Torquato quer dar continuidade ao trabalho de Laurez em Gurupi: “Venho me preparando há muito tempo”, diz

O ex-secretário municipal de saúde de Gurupi Gutierres Torquato (PSB) abre a série de entrevista do quadro Conversa de Política com pré-candidatos a prefeito do interior do Tocantins. Torquato lembrou que esteve presente na gestão ao longo dos dois mandatos do prefeito Laurez Moreira (PSDB) e que vinha se preparando há muito tempo para a sucessão. “Se eu decepcionar alguém será a mim mesmo porque venho me preparando há muito tempo”, avisou.

Em vários cargos

Ele disse que a preparação se deu por sua participação direta em vários cargos do governo Laurez e conversando com a comunidade. “Entendendo como funciona a máquina pública”, afirmou.

Sem interrupção

Torquato disse que, se tiver a oportunidade, vai dar continuidade ao trabalho do Laurez, “sem interromper absolutamente nada”. O ex-secretário avaliou que o prefeito deixará o comando de Gurupi de “forma altamente positiva”. “Demonstrou como gestor que é altamente organizado e fez com que o planejamento e a execução ocorressem em Gurupi”, resumiu, lembrando que a cidade hoje tem obras “em todos os cantos”, mesmo em época de pandemia.

Interesse maior de Gurupi

Ele contou que a construção de sua pré-candidatura foi muito discutida entre o grupo de Laurez e o do empresário Oswaldo Stival (PSDB). Desse debate saiu a chapa, encabeçada com Torquato e com o vereador Eduardo Fortes (PSDB) de vice. “Foi uma construção de muito tempo, por isso, não houve dificuldade de entendimento, nos despimos de qualquer vaidade, de qualquer interesse próprio, pensando na coletividade, e o Eduardo Fortes é um grande exemplo disso, dando uma demonstração de entendimento de que o interesse maior de Gurupi é mais importante”, afirmou.

Do PSDB para o PSB

Sobre a mudança de partido, Torquato lembrou que sua ex-legenda, o PSDB, vinha passando por uma indefinição com a disputa pelo comando regional entre a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, hoje presidente estadual tucana, e o ex-senador Ataídes Oliveira, que acabou se filiando ao Progressistas. “São dois líderes importantes para o Estado e tenho respeito por eles, mas houve o convite do PSB, pelo qual tenho uma identificação ideológica, e resolvi voltar à legenda, à qual já havia pertencido”, contou Torquato.

Assista a seguir a íntegra da entrevista do pré-candidato a prefeito de Gurupi pelo PSB, Gutierres Torquato:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também