Em resposta a uma possibilidade de aliança com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) divulgada por Carlos Amastha, o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Tocantins, Jairo Mariano, enviou material à imprensa para defender que uma eventual composição com os pessebistas “não deve interferir” na indicação pedetista para a disputa pela Prefeitura de Palmas. No caso, o vereador Milton Néris (PDT), adversário figadal do grupo do ex-prefeito.
PDT será protagonista
Jairo Mariano foi firme em seu posicionamento. “O PDT em Palmas terá um papel de protagonismo e não de coadjuvante. Estamos buscando novas alianças para esse propósito em torno do nome de Néris à Prefeitura de Palmas. Inclusive, a indicação já está chancelada pelo presidente do PDT Nacional, Calos Lupi”, reforçou o também prefeito de Pedro Afonso e presidente da da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).
Encontro
Uma eventual formalização de aliança entre PDT e PSB ocorrerá nesta quinta-feira, 12, por meio do encontro das principais lideranças dos partidos no país em São Paulo. Para este encontro já estão confirmadas as presenças de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, vice-presidente nacional; e Antonio Neto, presidente municipal. Pelo PSB estarão Carlos Siqueira, presidente nacional; Márcio França, presidente estadua; e Eliseo Gabriel, presidente municipal.