CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Jairo Mariano: aliança nacional de PDT e PSB não interfere na pré-candidatura de Néris

Em resposta a uma possibilidade de aliança com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) divulgada por Carlos Amastha, o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Tocantins, Jairo Mariano, enviou material à imprensa para defender que uma eventual composição com os pessebistas “não deve interferir” na indicação pedetista para a disputa pela Prefeitura de Palmas. No caso, o vereador Milton Néris (PDT), adversário figadal do grupo do ex-prefeito.

PDT será protagonista

Jairo Mariano foi firme em seu posicionamento. “O PDT em Palmas terá um papel de protagonismo e não de coadjuvante. Estamos buscando novas alianças para esse propósito em torno do nome de Néris à Prefeitura de Palmas. Inclusive, a indicação já está chancelada pelo presidente do PDT Nacional, Calos Lupi”, reforçou o também prefeito de Pedro Afonso e presidente da da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Encontro

Uma eventual formalização de aliança entre PDT e PSB ocorrerá nesta quinta-feira, 12, por meio do encontro das principais lideranças dos partidos no país em São Paulo. Para este encontro já estão confirmadas as presenças de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, vice-presidente nacional; e Antonio Neto, presidente municipal. Pelo PSB estarão Carlos Siqueira, presidente nacional; Márcio França, presidente estadua; e Eliseo Gabriel, presidente municipal.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também