CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Joseph Madeira pode ficar fora das eleições e grupo de petebistas já defende Ricardo Abalem como substituto; saiba o motivo

Um grupo de petebista está se mobilizando para emplacar o nome do ex-secretário de estadual dos Esportes e presidente metropolitano do PTB, Ricardo Abalem, no lugar do presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acima), Joseph Madeira, como candidato a vice-prefeito de Eli Borges (SD). É que Madeira pode não ficar na vaga porque preside dois sindicatos patronais e não se desincompatibilizou com quatro meses de antecedência, como prevê a legislação eleitoral.

Os dois sindicatos

Madeira é presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, de Transporte de Valores, de Cursos de Formação e de Segurança Eletrônica do Estado do Tocantins (Sindesp-TO) e do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de mão de obra do Estado do Tocantins (SEAC-TO). Por presidir a Acipa, não há problemas, mas presidente de entidades sindicais precisa se desincompatibilizar. Estudos jurídicos estão sendo feitos para ver se tem da para o problema.

Sem Madeira, petebistas defendem Abalem

Se Madeira não puder ocupar a vaga, o PTB terá que indicar outro nome e alguns convencionais do partido defendem Ricardo Abalem, tido como homem de confiança do presidente estadual da sigla e da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade. Além disso, pioneiro em Palmas, Abalem tem raízes no partido e transita com facilidade em todas as esferas.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também