CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Maia entrega ponte, bueiros e recuperação de estradas em assentamento de Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Infraestrutura, concluiu mais uma obra. Desta vez, no Assentamento Pau D’Arco, foram inauguradas ponte, bueiros e recuperação de estradas.

O prefeito Joaquim Maia (PV) destacou que a nova ponte vem acima de tudo atender com segurança a comunidade. “Para nós, é uma luta de muitos anos e, acima de tudo, de quem mora nessa região tendo que conviver com uma situação como essa de uma ponte já desgastada, de muito tempo de uso, e agora uma nova, de concreto, que vem exatamente dar o atendimento com segurança para que a comunidade tenha o acesso fácil e transitar sobre o córrego Pau D’Arco de uma maneira segura”, finalizou Joaquim.

Gestão
De acordo com o secretário da Infraestrutura, Cleyovane Lemos, a região do Pau D’Arco apesar de ser produtiva, sofria ao exportar o produto devido à estrutura precária das estradas. “O importante é ter o recurso e ter gestão para que isso aconteça. Essa ponte foi feita com recurso federal, em uma região muito produtiva, inclusive quem conhece essa região sabe da importância e da potencialização que o Pau D’Arco tem e a dificuldade que os produtores tinham de ir e vir com diversas cargas”, explica o secretário.

Recursos municipais
Cleyovane explicou que além de recursos federais, o Município usou recursos próprios para a restauração das estradas. “Com recursos próprios conseguimos dar viabilidade para o objetivo, que é uma exigência da Caixa Econômica Federal, então, hoje é realmente uma grande satisfação estar aqui nessa comunidade muito produtiva, muito dedicada e acima de tudo muito esforçada”, destacou Cleyovane.

Resolvendo problemas antigos
Amélia Silva, moradora do Assentamento, afirma que os moradores enfrentaram muitas dificuldades com a antiga ponte. “Hoje eu estou muito feliz com essa nova ponte, porque antes precisávamos deixar os carros do outro lado e atravessar a pé porque a ponte quebrava e não tinha como passar” informa Amélia.

O Presidente da Associação dos Agricultores do Assentamento Pau D’Arco, Ilson dos Santos, agradeceu em nome dos assentados, pela nova ponte. “Ao longo dos anos tínhamos uma grande necessidade de construir essa ponte e só agora com essa nova gestão conseguimos concretizar tudo isso, em nome de todos os moradores agradecemos a gestão Joaquim Maia por esse patrimônio”, enfatizou Ilson.

Próximas inaugurações
Ainda segundo Cleyovane Lemos, ao longo do ano, diversas comunidades do Município serão beneficiadas com novas pontes. “Temos pontes em todas as regiões do nosso município, provavelmente as próximas inaugurações serão na região do Santo Antônio, Agua Suja e posteriormente o Assentamento Zé Pereira”, explicou Lemos.

Implantação de bueiros
“Anteriormente a passagem dos produtores rurais era diretamente por dentro da grota ou seja, não existia nenhum tipo de passagem, ponte, bueiro, não existia absolutamente nada, quando aumentava o fluxo da água os produtores não conseguiam passar porque a água danificava muito a estrada devido ao volume que passa aqui nesse local. Então foi dimensionado esse bueiro que irá melhorar a trafegabilidade dos produtores onde os mesmos não precisarão mais passar dificuldade no período chuvoso”, explicou o diretor de Infraestrutura, Wagner Bastos. (Da Ascom)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também