O nome do vereador Marcus Marcelo (PL) ganhou força nas últimas semanas na base do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos). Há quem aposte hoje que ele deve ser o escolhido entre os pré-candidatos do grupo para a sucessão de Dimas, que tem ainda como opções seu chefe de gabinete, Wagner Rodrigues (SD), o deputado estadual Elenil da Penha (MDB), o presidente da Câmara, Aldair da Costa Sousa, o Gipão; e agora foi colocado também nessa fila o suplente de deputado estadual delegado Rérisson Macedo (Podemos).
Presença destacada
Na solenidade de filiação do ex-reitor da UFT Alan Barbiero ao Podemos na noite de quinta-feira, 23, Marcus acompanhava Dimas e sua presença foi destacada pelo prefeito, quando Dimas discursava.
PSB quer ter o vice
O PL, do deputado federal Vicentinho Júnior, e o PSB, do ex-prefeito Carlos Amastha, fecharam, ainda no ano passado, apoio ao nome de Marcus para a prefeitura. Contudo, para efetivar o compromisso, os pessebistas querem a vaga de vice-prefeito.
Jota Patrocínio
Na cidade, o PSB não tem ainda nenhum nome de peso para ser o companheiro de chapa de Marcus Marcelo. Uma possibilidade é o advogado Jota Patrocínio, que não integra a legenda, mas que pode vir a compor os quadros do partido de Amastha. O ex-prefeito admite publicamente que gosta da ideia, ainda que não descarte outras possibilidades.
PSB foi vice de Dimas
O partido de Amastha já ocupou essa vaga com Fraudineis Fiomare, vice nos dois mandatos de Dimas e que nas eleições de 2016 concorreu pelo PSB, depois de ter disputado em 2012 pelo PR. Hoje Fraudineis está no PSC. Ele deixou o partido do ex-prefeito da Capital no início de 2018, quando da pré-campanha para governador entre Amastha e Dimas.