CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Na posse de Severiano, Terciliano destaca parceria do TCE com a Uvet

Na posse de Severiano, Terciliano destaca parceria do TCE com a Uvet
5 (100%) 2 votos

O presidente da União dos Vereadores do Tocantins (Uvet), o vereador Terciliano Gomes (PDT) esteve presente na sessão de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), na quinta-feira, 7, no auditório da instituição. 

O vereador Terciliano Gomes lembrou que a Uvet tem o Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas como parceiros. “Eles fazem um trabalho muito mais de orientar os vereadores no seu papel de fiscalizar os executivos do que no papel punitivo. É um trabalho em parceria com a Uvet de orientação aos vereadores para a aplicação correta do erário. 

O evento marcou a posse do conselheiro Severiano Costandrade como o novo presidente da Corte de Contas e, na ocasião, o conselheiro Alberto Sevilha foi empossado vice-presidente do TCE-TO, enquanto o conselheiro José Wagner Praxedes tomou posse como corregedor da Instituição. “O presidente anterior, Manoel Pires, tinha um gabinete extremamente aberto a todos os vereadores. Não tenho dúvida de que o novo presidente também manterá o gabinete aberto ao diálogo entre os poderes no intuito de buscar o que é melhor para a população”, complementou Terciliano. 

Autoridades
Também participaram da sessão solene o governador Mauro Carlesse (PHS); o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa (AL-TO), deputado Antônio Andrade; além de outras autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e convidados. A ocasião contou, ainda, com a comemoração aos 30 anos do TCE-TO, quando houve o lançamento do Selo 30 anos e do carimbo dos Correios em alusão às três décadas de criação da Corte de Contas no Tocantins. (Com informações da Assessoria de Imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também