CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Para Andrino, Amastha saiu “fortalecido”: “Um grande capital político para 2020”, avisa

4
Para Andrino, Amastha saiu “fortalecido”: “Um grande capital político para 2020”, avisa
3 (60%) 2 votos

Apesar da derrota de Carlos Amastha (PSB) na disputa pelo Palácio Araguaia, o vereador Tiago Andrino (PSB) foi à Tribuna da Câmara de Palmas nesta quinta-feira, 11, para defender o desempenho do correligionário na eleição.

“Tem gente falando que o Amastha saiu prejudicado nessa eleição. Nós sentimos que ele saiu fortalecido. A coragem de enfrentar o que enfrentou e os mais de 219 mil votos mostram isso”, afirmou o vereador.

Ainda na avaliação de Andrino, o ex-prefeito de Palmas não angariou votos de oposição ao governador reeleito Mauro Carlesse (PHS), mas sim de pessoas que “ acreditaram no projeto. ”Se forma um grande legado, um grande capital político, o PSB vai trabalhar duro para transformar isso em força política real em 2020”, garantiu, em relação às próximas eleições municipais.

Na suplência para a Câmara Federal, Tiago Andrino também falou da sua participação no pleito. “Com mais de 22 mil votos, a única coisa que posso fazer é agradecer. Conseguimos a primeira suplência e uma votação expressiva em Palmas. Desde 2000 quando ingressei no movimento social eu venho lutando da mesma forma pela sociedade. Vou continuar defendendo as pautas da sociedade como sempre fiz”, encerrou.

A votação dele em 2018 foi 38,1% menor do que a que obteve em 2014 também para deputado federal, quando Andrino conquistou 36.397 votos – contra 22.538 de agora. Ou seja, este ano teve 13.859 votos a menos.

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...