CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Mourão tem pré-candidatura oficializada e agradece “unidade das tendências” do PT

A pré-candidatura do ex-deputado Paulo Mourão ao Palácio Araguaia foi oficializada nesta segunda-feira, 13, pelo Partido dos Trabalhadores do Tocantins. O encontro contou com a presença remota de lideranças regionais e do secretário de Assuntos Internacionais da legenda, Romênio Pereira. O lançamento foi transmitido aos militantes por videoconferência. Ainda participaram – presencial ou remotamente: o deputado estadual e dirigente da sigla no Tocantins, José Roberto; o presidente do diretório metropolitano, João Vilela, a suplente de vereadora Eutália Barbosa, entre outras lideranças.

Trabalho de unidade

Com o PT abrangendo uma série de frentes com propostas diferentes, Paulo Mourão fez questão de destacar a união em torno da pré-candidatura e também reconheceu os demais nomes que disputaram a indicação petista para disputar o Palácio Araguaia. “Digo que tem as bênçãos de Deus porque de forma urgente e participativa todos os setores do partido e suas tendências se uniram. Agradeço ao companheiro Milner Freitas e ao companheiro Leador [Machado] e a todas as tendências pela confiança e trabalho de unidade”, frisou.

Programa petista divide Estado em 13 eixos de desenvolvimento 

Já como pré-candidato, Paulo Mourão destacou alguns pontos do projeto que está sendo elaborado para ser apresentado em setembro. O petista adianta que o programa prevê a divisão do Estado em eixos de desenvolvimento sustentável por regiões. “Implantaremos a política da participação efetiva da sociedade, através dos territórios, e todos poderão participar, não se pode excluir ninguém”, destacou. Pela proposta serão 13 territórios. “É preciso restabelecer uma nova ordem, é isso que vamos fazer. […] Quando o Partido dos Trabalhadores assumir o Governo do Tocantins estará travado o marco da mudança da história político-administrativa promotora de desenvolvimento e inclusão social”, emenda.

Porta-voz de um projeto de desenvolvimento estruturante

O secretário Nacional de Assuntos Internacionais, Romênio Pereira, também participou da videoconferência. “Quero parabenizar a unidade do Partido no Tocantins pois Paulo Mourão é o porta-voz de um projeto de desenvolvimento estruturante deste Estado, onde vamos colocar todos na política de inclusão”, assegurou. O dirigente é apontado como nome próximo ao ex-presidente Lula da Silva.

Nome que uniu o PT do Tocantins

O deputado federal Célio Moura também fez referência à unidade da legenda. “O nome do companheiro Paulo Mourão uniu o Partido dos Trabalhadores e por isso vamos conclamar toda a militância e todas as correntes para este projeto de desenvolvimento inclusivo. Com um projeto construído por várias mãos temos a possibilidade de tornar realidade a felicidade do nosso povo e isso porque o Tocantins tem um homem preparado para assumir o governo e trabalhar para consolidar este grande projeto onde o povo é prioridade”, assegurou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também