CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Pelos 30 anos, Palmas terá homenagem em sessão especial do Senado nesta quinta, às 9h

O Senado Federal realizará nesta quinta-feira, 23, às 9 horas, sessão especial comemorativa aos 30 anos de Palmas, completados na segunda-feira, 20. A homenagem foi proposta pelo senador Eduardo Gomes (MDB) e deve contar com a presença de diversas autoridades da Capital e do Estado. A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) confirmou que participará.

A sessão especial vai contar a história da criação e instalação de Palmas, relembrando episódios como o que Taquaruçu, em 1989, cedeu seu direito de cidade, para que Palmas pudesse existir juridicamente e se tornar a Capital do recém criado Estado do Tocantins, integrando todas as regiões do Estado e permitindo seu efetivo desenvolvimento.

A solenidade deve contar com a exibição de um vídeo institucional e a execução do Hino de Amor a Palmas, além de pronunciamento do senador Eduardo Gomes, que, além de ressaltar a história dos 30 anos, ainda deve defender pleitos em favor de Palmas. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Senado e pelo site www.senado.leg.br. 

Da prefeitura, além de Cinthia, também participam do evento os secretários de Finanças, Guilherme Ferreira; de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, e de Comunicação, Deborah de Miranda Lôbo. (Com informações da Secom Palmas)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também