CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Pré-candidato a prefeito, João Helder Vilela lembra do “legado muito positivo” dos governos do PT em Palmas e diz que partido está “se renovando” e “se reinventando”

O presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores (PT), João Helder Vilela, é o pré-candidato da sigla a prefeito de Palmas. Ao quadro Conversa de Política, Vilela lembrou que os petistas já governaram a Capital — dois mandatos do ex-prefeito Raul Filho (2005-2012) — e que deixou “um legado muito positivo”. Agora a legenda vai desenvolver um plano municipal de desenvolvimento integrado para apresentar à população.

Sem plano de poder

Ao avaliar a derrocada eleitoral do PT no Estado nos últimos anos, Vilela avaliou que o partido se preocupou com planos de desenvolvimento e com o social, mas “não se preocupou com um plano de poder, com um plano de renovação política do seu quadro”.

Sinal de renovação

Para ele, contudo, o fato de o ex-candidato a presidente da República em 2018 pelo PT, Fernando Haddad, ter vencido as eleições no Tocantins, sinaliza que o partido está “se renovando, se reinventando”.

Contra a “política neoliberal”

O petista disse que sua pré-candidatura também surge para se contrapor à “política neoliberal que está avançando contra direito dos trabalhadores e contra os valores democráticos”. Para ele, é “um erro gravíssimo” não enxergar o vínculo que disse existir entre o município e a sustentação ao governo Jair Bolsonaro.

Assista a seguir a entrevista com o pré-candidato a prefeito de Palmas pelo PT, João Helder Vilela:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também