CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeitos dizem que Troféu Arara Azul os encoraja a continuar apostando numa gestão empreendedora

0
Prefeitos dizem que Troféu Arara Azul os encoraja a continuar apostando numa gestão empreendedora
5 (100%) 1 voto

Prefeitos vencedores do Troféu Arara Azul, oferecido pelo Tocantins àqueles que se destacaram por práticas que estimulem o desenvolvimento de pequenos negócios e a modernização da gestão pública, afirmam que a homenagem os encorajam a continuar apostando na força do empreendedorismo e na qualidade de suas gestões. Os troféus da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foram entregues na noite dessa terça-feira, 4, em solenidade no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Palmas.

“Esse prêmio nos dá a segurança de caminhar e sabermos que estamos no sentido certo, mais que isso, de insistir na capacidade de gerar emprego e renda em nosso município”, afirmou a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB). Ela levou o troféu na categoria de Inclusão Produtiva e Apoio aos Micro Empreendedores Individuais (MEI).

A prefeita destacou ainda que aceita o desafio de fazer uma gestão cada vez mais empreendedora, mais tecnológica e moderna, de responsabilidade e eficiência nas políticas públicas constituídas pelo município. “Receber a mais alta honraria do Sebrae é, para nós, sem sombra de dúvida, motivo de muito orgulho em saber que empreendemos todas práticas de eficiência na nossa gestão, como também um grande desafio de assumir o compromisso público de continuarmos a dar o dinamismo gigantesco daquilo que devemos empreender”, afirmou Cinthia. 

Aprender a ser empreendedor
O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), recebeu o troféu pelo projeto Empreendedorismo nas Escolas, realizado pela parceria entre Secretaria Municipal da Produção e Secretaria Municipal da Educação.

Joaquim enfatizou que uma das metas do Município é investir na formação dos professores e alunos, principalmente na área de empreendedorismo. “Este é um prêmio que estabelece aquilo que estamos tentando marcar com os nossos jovens, que é eles aprenderem a ser empreendedores a partir das nossas escolas. Isso estamos fazendo a partir da formação dos nossos professores e fazer com que o empreendedorismo esteja mais forte em nossas escolas”, explicou Joaquim, que agradeceu o empenho dos servidores da Educação e da Produção na realização do projeto.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (MDB), recebeu o troféu entre as personalidades que mais contribuíram para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e o empreendedorismo no Estado. “Esse prêmio, acima de tudo, vem nos dar mais coragem para continuar a luta e tentar fazer mais pelo nosso município e estado, superando as dificuldades com determinação e amor”, destaca Avelino.

O prefeito de Colinas, Adriano Rabelo (PRB), representado pelo secretário de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Aldemir dos Reis, recebeu o troféu pelo projeto de desenvolvimento a favor dos pequenos negócios, inscrito na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios. O objetivo é promover o acesso as compras do município por parte dos pequenos negócios com foco no pequeno produtor rural, tanto nas licitações, como nas chamadas públicas para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), realizado pelo município e também o acesso dos pequenos produtores para participar do Programa da Aquisição de Alimentos do Governo Federal (PAA).

Conforme a prefeitura, a ideia surgiu da necessidade de fortalecimento da economia local.

O prefeito de Dianópolis, padre Gleibson Moreira, recebeu o Prêmio Arara Azul, pela proposta de Desburocratizar e Implementar a Rede Simples no município, um projeto que ajudou fomentar as atividades dos pequenos negócios na cidade, que é polo na região sudeste do Tocantins. “Esse reconhecimento, através de uma instituição tão importante como o Sebrae, credencia Dianópolis como uma referência quando se fala em empreender. Aumenta nossa responsabilidade e nos mostra também que estamos no caminho certo”, disse o prefeito.

O município implantou a Sala do Empreendedor desde o início da atual gestão e tem trabalhado com o objetivo de valorizar e fomentar o pequeno negócio. “Só temos a agradecer, ao Sebrae, através do nosso gerente regional, Antônio Curcino, à nossa secretária de finanças, Josemária Rodrigues, a Coordenadora do Sebrae no Sudeste, Elizabeth Cerutti e à nossa agente de Desenvolvimento, Thaísa Alves, que, diariamente, contribui para que este projeto tenha o sucesso. Trabalho com resultado consolidado com essa premiação. Esse troféu é de cada pequeno empreendedor, que acredita em Dianópolis”, enfatizou o prefeito.

(Com informação das Assessorias de Imprensa)

PREFEITOS PREMIADOS

Lindolfo Neto – Preito de Combinado
João Neto – Preito de Pau D’arco
Laurez Moreira – Preito de Gurupi
Padre Gleibson Moreira  – Preito de Dianópolis
Cinthia Ribeiro – Prefeita de Palmas
Adriano Rabelo – Prefeito de Colinas
Roberto  de Oliveira – Prefeito de Lavandeira

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...