CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeitura de Palmas amplia vacinação contra a Covid-19 para todos os adolescentes a partir dos 12 anos

Crítica da decisão do Ministério da Saúde (MS) de recomendar a vacinação contra a Covid-19 apenas dos adolescentes comórbidos, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 21, a ampliação da vacinação para toda a faixa etária  de 12 a 15 anos. O agendamento já está aberto e a aplicação das vacinas  começa a partir desta quarta-feira, 22, em 20 Unidades de Saúde da Família (USF).

Detalhes

Além de fazer o agendamento, os jovens de 12 a 17 anos precisam comparecer aos locais de vacinação com o termo de consentimento devidamente preenchido e estarem acompanhados de um dos seus genitores ou responsável, que, por sua vez, devem estar munidos com documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH). Os jovens também devem apresentar cartão de vacinação, do Sistema Único de Saúde (SUS), documentos pessoais e comprovante.

3ª dose

A imunização para idosos a partir de 70 anos e imunossuprimidos, também prossegue na Capital. Para este público, não é necessário agendamento. Basta comparecer em uma das unidades. Para receberem a dose de reforço, os idosos devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, 28 dias. Idosos e imunossuprimidos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos devem apresentar laudo ou receita que comprove sua condição, caso necessário.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também