Após o bate-rebate entre o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) e o deputado federal Célio Moura (PT), o Partido dos Trabalhadores em Araguaína divulgou carta aberta para reforçar as críticas à política do município em relação à pandemia de coronavírus, que decidiu flexibilizar as medidas de contingência. “A economia se recupera, as vidas perdidas jamais”, dispara do diretório municipal, que apresenta uma série de propostas para o combate contra a disseminação do Covid-19.]
Dimas será o responsável pelas morte
A carta aberta do partido foi dura contra o prefeito de Araguaína, responsabilizando-o por pelos impactos mais sérios que a pandemia pode vir a causar. “O senhor Ronaldo Dimas será responsável pelo caos na saúde pública de Araguaína e pelas mortes causadas por essa decisão irresponsável. Ele e os que o apoiam, pensando apenas nos lucros, carregarão o peso do sofrimento imposto aos araguainenses com essa medida”, escreve.
Propostas de medidas contra o Covid-19
Para além das críticas ao município, o partido também lista uma série de s propostas para auxiliar no combate à pandemia. É listado a distribuição gratuita do álcool em gel e máscaras, a liberação do espaço das escolas para acolhimento das pessoas em situação de rua, matérias de segurança sanitária para os trabalhadores da limpeza urbana, doação de cestas básicas, criação de um canal de denúncias para fiscalização do cumprimento das medidas deliberadas para o período de quarentena, entre outros sugestões.