CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Quarentena para conter a Covid-19 consolida Wagner Rodrigues como nome de Dimas para as eleições

Em Araguaína, como em todos os municípios, a pandemia da Covid-19 praticamente parou a pré-campanha. No entanto, a leitura que se faz nos bastidores da política da cidade é que a quarentena consolidou de vez o nome do chefe de gabinete do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), Wagner Rodrigues (SD). Ninguém tem mais dúvida de que ele será o candidato à sucessão de Dimas. Do grupo, os outros principais nomes que disputavam a vaga era o vereador Marcus Marcelo (PL) e o deputado estadual Elenil da Penha (MDB).

Se movimenta mais

A avaliação que se faz é a quarentena paralisou a oposição e os outros aliados de Dimas que queriam a vaga, impedidos de realizar movimentos mais intensos nesse processo, mas não quem representa os governos municipais, que, ao contrário, precisou se movimentar muito mais diante do tamanho desafio que a Covid-19 impôs.

À frente das ações

Como Wagner é o chefe de gabinete de Dimas, se movimenta mais à frente das ações que a pandemia exige da prefeitura.

Mais desgastes

Por outro lado, a pandemia sujeita quem está à frente das gestões a mais desgastes e seus representantes nas eleições serão julgados pelo eleitor pela forma como o município foi conduzido durante a crise sanitária.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também