CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Reforma de escola de vereador em Axixá é alvo de críticas; ele nega irregularidades e fala em “pressão política”

José Henrique Santana afirma que está sendo pressionado para apresentar relatório favorável às contas de ex-prefeito

Reforma de escola de vereador em Axixá é alvo de críticas; ele nega irregularidades e fala em “pressão política”
5 (100%) 10 votos

A reforma da Escola Paulo Freire em Axixá do Tocantins tem causado reação negativa de alguns setores, isto porque o proprietário do prédio – vereador José Henrique Santana (PSC) – em que funciona a unidade da rede municipal de ensino – alugada à prefeitura – estaria realizando as obras com as crianças ainda em aula e sem o acompanhamento de engenheiro ou técnico competente.

Um dos críticos à obra é o vereador Auires Dias Barros (PSB), que afirmou ao CT que a reforma está sendo realizada “sem nenhuma exigência técnica”. O pessebista fala que não há engenheiro acompanhando a construção e que a mesma não teria projeto hidráulico e elétrico. “Risco iminente”, disparou. O parlamentar relata ter oficiado os Bombeiros na quinta-feira, 2, para vistoriar as obras.

Proprietário do prédio, o também vereador José Santana nega haver qualquer irregularidade, tanto na obra, quanto no fato de alugar o local para a prefeitura. O parlamentar minimiza o impacto da construção nas aulas. “É  apenas uma área coberta para recreação dos alunos. Apenas ampliando”, comenta o social cristão, que vê as denúncias como desculpas para pressioná-lo.

“Não tem nada irregular, não afetou a vida dos alunos. A área onde está sendo trabalhada não tem nada a ver com as salas de aula. É simplesmente para me obrigar a fazer um relatório favorável ao grupo do ex-prefeito [Áuri-Wulange]. Eu sou simplesmente pressionado”, afirmou José Santana.

O vereador afirma estar ser o relator de um balancete de Auri-Wulange já rejeitado pelo Tribunal de Contas (TCE). José Santana afirma que estas críticas à reforma na unidade de ensino seria para pressioná-lo a apresentar um relatório favorável ao ex-prefeito.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também