CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Roberto Pires se filia ao PSDB; saída de empresário do Progressistas coincide com chegada de Kátia e Ataídes

O empresário Roberto Pires, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fieto), se filiou ao PSDB nesta sexta-feira, 31, em Brasília, com a ficha abonada pelo presidente nacional da sigla, Bruno Araújo. Ele deixou o Progressistas, do qual era um dos quadro históricos do Estado e que, desde o início do ano, passou a ser presidido no Tocantins pela senadora Kátia Abreu.

Muito próximo de Cinthia

No Estado, o PSDB é presidido pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, de quem Pires é muito próximo, desde a época do senador João Ribeiro.

Chegou a ser vice-presidente

O empresário chegou a ser vice-presidente do Diretório Estadual do Progressistas e membro do Diretório Nacional, quando o partido era comandado no Tocantins pelo ex-deputado Lázaro Botelho. Pires ainda foi pré-candidato ao governador em 2014 pelo então PP.

Kátia e Ataídes

Além de ter recebido Katia Abreu, ela ainda filiou ao Progressistas o ex-senador Ataídes Oliveira, conhecido adversário do Sistema S, do qual Roberto Pires é um dos mais destacados líderes no Tocantins


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também