O governador Mauro Carlesse (DEM) não vai aparecer no Seminário Mulher Democratas, que o partido realizará nesta sexta-feira, 6, a partir das 9 horas, na sede da OAB/TO. É mais um capítulo das disputas internas entre o governador e a presidente regional da sigla, deputada federal Dorinha Seabra Rezende, que também comanda o Mulher Democratas Nacional.
Desprestígio ao governador
No Palácio, a avaliação é de que houve um desprestígio ao governador, líder maior do DEM no Estado – defendem -, uma vez que o nome de Carlesse não foi sequer citado no convite do evento, ainda que seja voltado para as mulheres.
Sem a vice-presidência
Desde antes da filiação do governador, no início do ano, que ele e o deputado federal Carlos Gaguim disputam força com Dorinha. Inicialmente, Carlesse queria a presidência regional para se filiar. Não conseguiu e acabou ficando com uma das vagas de vice-presidente nacional.
Sem acordo
Os dois grupos não se entendem desde essa época. Gaguim defende que haveria um acordo com a direção nacional para que ele e Dorinha compartilhem a presidência regional, em forma de rodízio anual. A deputada não reconhece este acordo.