CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Se sentindo desprestigiado por Dorinha, Carlesse não vai a evento do Democratas nesta sexta-feira

O governador Mauro Carlesse (DEM) não vai aparecer no Seminário Mulher Democratas, que o partido realizará nesta sexta-feira, 6, a partir das 9 horas, na sede da OAB/TO. É mais um capítulo das disputas internas entre o governador e a presidente regional da sigla, deputada federal Dorinha Seabra Rezende, que também comanda o Mulher Democratas Nacional.

Desprestígio ao governador

No Palácio, a avaliação é de que houve um desprestígio ao governador, líder maior do DEM no Estado – defendem -, uma vez que o nome de Carlesse não foi sequer citado no convite do evento, ainda que seja voltado para as mulheres.

Sem a vice-presidência

Desde antes da filiação do governador, no início do ano, que ele e o deputado federal Carlos Gaguim disputam força com Dorinha. Inicialmente, Carlesse queria a presidência regional para se filiar. Não conseguiu e acabou ficando com uma das vagas de vice-presidente nacional.

Sem acordo

Os dois grupos não se entendem desde essa época. Gaguim defende que haveria um acordo com a direção nacional para que ele e Dorinha compartilhem a presidência regional, em forma de rodízio anual. A deputada não reconhece este acordo.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também