CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sob pressão de comerciantes, Cinthia diz que retomada da economia só após análise de dados e de ouvir especialistas de saúde

Sob pressão de comerciantes, Cinthia diz que retomada da economia só após análise de dados e de ouvir especialistas de saúde
3 (60%) 1 voto

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), afirmou a uma emissora de TV nesta sexta-feira, 27, que, para a retomada da atividade econômica da cidade, devem ser levados em conta os dados técnicos e os levantamentos dos especialistas da saúde. Ela está sob a pressão de comerciantes, que defendem a retomadas do mercado da Capital, mas avisou: “O processo de descontingenciamento deve ser feito com muita responsabilidade, o status desse quadro muda diariamente”. Cinthia recebeu na tarde dessa quinta-feira, 26, um grupo de líderes empresariais.

Propostas para plano

Os empresários ficaram de apresentar à Prefeitura de Palmas nesta sexta um documento com propostas para um plano de retorno da atividades do comércio em geral, indústrias e todos os segmentos impactados pelas medias de restrições como prevenção à Covid-19, o novo coronavírus.

Com muita segurança

Na entrevista, a prefeita não descartou editar outros decretos, mas afirmou que isso será feito “de forma muito segura”. “Nós tomamos todas as medidas até aqui com muita segurança, assim como as próximas que virem têm que ser construídas de forma muito serena, muito tranquila, para não colocar a população em risco, mas observando todos os critérios possíveis e a segurança da cidade também”, avisou Cinthia.

Desrespeito

Ela criticou a a carreata realizada na manhã desta sexta por comerciantes que pedem a reabertura das empresas. “Eu lamento muito o movimento que aconteceu hoje [sexta], de uma forma muito isolada, porque isso demonstra um desrespeito não apenas ao cumprimento da lei, ao cumprimento de um decreto, mas demonstra um desrespeito aos profissionais da área da saúde de tantos serviços contínuos que estão colocando suas vidas a teste todos os dias, trabalhando diuturnamente para manter a segurança da cidade, manter todo esse controle”, comentou a prefeita.

Prefeitura também impactada

Cinthia disse que o também está sendo impactado, já que depende do ISS, imposto de muitos serviços que estão parados.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também