CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Vereador Ivanilson: MDB de Gurupi “é conduzido como balcão de negócios”

Vereador Ivanilson: MDB de Gurupi “é conduzido como balcão de negócios”
5 (100%) 2 votos

Quatro dias depois de a cúpula do MDB ter realizado um encontro em Gurupi, o vereador Ivanilson Marinho fez um desabafo ao Podcast CT com relação à atual presidência da legenda e sobre ele chamou de “transformações que estão levando o partido a perder sua identidade”.

O encontro de sexta-feira, 8, levou a Gurupi o deputado estadual Jair Farias, a deputada federal Dulce Miranda, o ex-deputado Freire Junior e o presidente estadual da sigla, Derval de Paiva.

Para Ivanilson, o MDB local “perdeu sua identidade, suas origens, seus pioneiros”. “Como esquecer do Dr. Magdal, Dona Aninha, Dolores Nunes, Neto Braga, Gilson Cardeal, Ovanir, Paulinho Cangati”, afirmou.

Segundo o vereador, os filiados “não têm o mínimo interesse em participar dessa agremiação”, que vem “sendo conduzida como um balcão de negócios”. “E por quem não olha o MDB como um partido de mobilização democrática, mas de jogatinas pessoais. O meu desejo é desfiliar do partido justamente porque não querer compactuar com quem negocia um partido para promoção pessoal”, avisou Ivanilson, lembrando que a legislação o impede de pedir a desfiliação, sob pena de colocar em risco o mandato. “Seria bastante confortável se o partido liberar”, sugeriu.

O presidente do partido, o ex-vereador Valter Júnior, foi candidato a prefeito de Gurupi em 2016 pelo PSDB. Com ingresso de seu adversário na legenda, o prefeito Laurez Moreira, Valter deixou o ninho tucano.

Ele se filiou ao MDB em abril do ano passado. O partido tem três vereadores na cidade: além de Ivanilson, Jair Souza (que foi o mais votado nas últimas eleições municipais) e Mirian Lustosa.

O CT fez contato com Valter Júnior e aguarda manifestação.

Ouça o vereador Ivanilson Marinho no Podcast CT:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também