CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Vicentinho Alves vê possibilidade de ter Eduardo Gomes como candidato da oposição ao Palácio Araguaia: “Estamos encaminhando”

Apesar de não ter ficado durante todo o evento, o presidente do Partido Liberal (PL) no Tocantins, o ex-senador Vicentinho Alves, prestigiou nesta quinta-feira, 23, parte da solenidade de filiação de Laurez Moreira ao Avante. Em breve conversa com a Coluna do CT, o político falou das perspectivas da legenda para 2022 e citou o senador Eduardo Gomes (MDB) como possível nome da oposição para o Palácio Araguaia.

Política da boa vizinhança

Sobre Laurez Moreira, Vicentinho Alves o classificou como “um amigo” e explicou que a presença no evento é importante para estreitar as relações com pré-candidatos que estão do mesmo lado no processo eleitoral. “Como estamos no mesmo campo de oposição ao governo do Estado, claro que a política da vizinhança é sempre bom”, comentou.

Duas cadeiras na Câmara e três na Assembleia

O ex-senador também falou das pretensões para 2022 do Partido Liberal, que voltou a comandar a partir deste mês. “O PL está com foco na reestruturação nos 139 municípios, chapa de estadual e federal”, disse Vicentinho Alves, que coloca como meta ter duas cadeiras na Câmara e três na Assembleia Legislativa a partir de 2023. O político ainda disse não pensar em disputar algum cargo no ano que vem. “No momento o foco é este, diálogo com todos que estejam no campo da oposição”, argumentou.

Eduardo Gomes na oposição

Ao falar da discussão entre o campo da oposição, Vicentinho Alves defendeu que isto “inclui Eduardo Gomes”. Quanto à boa relação do senador com o Palácio Araguaia, o presidente do PL do Tocantins minimizou a questão. “Ele tem um perfil de dialogar com todo mundo, mas se ele sair a governador com nosso apoio, naturalmente tem que estar no campo da oposição. É um nome que estamos encaminhando”, revelou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também