CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Vicentinho diz que não há restrição a Joaquim Maia, mas aliança em Porto e Paraíso dependerá da retribuição do MDB ao PL

Apesar de aliados do prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (MDB), contarem como certo o apoio do PL para a reeleição, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL) disse à Coluna do CT que não há nenhuma definição a respeito. Isso porque o parlamentar, que é presidente regional da legenda, avisou que essa discussão terá que ser estadual e não local. “Não posso pensar só Porto Nacional, tenho que colocar o Estado em discussão. Assim, é importante saber se o MDB também apoiará o PL em seus projetos, como é o caso de Palmas”, ilustrou Vicentinho, que é pré-candidato na Capital, onde o nome do MDB é o ex-prefeito Raul Filho.

Não há restrição

O deputado citou Porto, com Maia, e Paraíso, onde o vice-prefeito Celso de Morais (MDB) é pré-candidato à sucessão de Moisés Avelino (MDB). Vicentinho disse que não há qualquer restrição a nenhum dos dois, mas que a questão é da retribuição do MDB.


Sem indicação

Ele negou que tenha indicação na gestão de Porto Nacional, como garantem existir aliados do prefeito Joaquim Maia. De toda forma, Vicentinho disse que, mesmo sem cargos na administração, tem ajudado o governo municipal, ao qual já destinou R$ 67 milhões em recursos.

Vai passar vergonha

A única certeza para Porto que o parlamentar disse ter é que não apoiará o nome do governo na cidade, que ele afirmou que será o ex-prefeito Otoniel Andrade (PTB), adversário de Maia em 2016 e com quem os Vicentinhos romperam, depois de terem sido aliados por muitos anos na cidade. “Aliás, o Otoniel vai passar vergonha ao andar por Porto para pedir voto com o apoio do [governador Mauro] Carlesse”, avaliou o deputado, criticando a atuação do Palácio Araguaia no município.

Cinco partidos

Maia conta com um grupo de cinco partidos em sua base — MDB, PT, DEM, Pros e Patriota.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também