CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
governo-mobile-2

Zé Augusto diz que turismo continuará tendo atenção especial em Peixe e garante incentivo fiscal ao setor produtivo

O prefeito e candidato à reeleição de Peixe, Zé Augusto (DEM), garantiu que o turismo é umas das áreas que continuará a receber atenção especial de sua gestão, se vencer em novembro. “Iremos continuar o trabalho de estruturação na busca de acelerar o desenvolvimento do turismo municipal”, afirmou.

Dificuldades impostas pela Covid-19

Zé Augusto destacou que este ano o setor enfrentou grandes dificuldades devido à pandemia da Covid-19, que restringiu a circulação de pessoas e a abertura do comércio. “Foi um ano atípico, difícil não só para Peixe, mas também para outras cidades. Por isso, vamos incentivar e apoiar o comércio e os empresários locais com ações de incentivos fiscais e parcerias com entidades do terceiro setor, promovendo turismo contínuo, sustentável e gerador de emprego e renda para a população peixense”, afirmou.

Mais investimentos na Praia Eco Tartaruga e no Arquipélago do Tropeço

Dentro das propostas para o setor de turismo que são apresentadas no Plano de Governo de Zé Augusto e do seu vice, Raffael Aires (PDT), está a ampliação dos investimentos na Praia Eco Tartaruga e no Arquipélago do Tropeço; a revitalização do setor Beira-Rio e a criação da Avenida Beira-Rio; além de promover o turismo de eventos no município. “Vamos potencializar parcerias com o setor privado no desenvolvimento de atividades turísticas contínuas ao longo do ano e qualificar a mão de obra local, capacitando os moradores na busca de oferecer turismo de qualidade”, assegurou.

Peixe Férias

Zé Augusto vai criar o projeto Peixe Férias com o objetivo de fomentar o setor de turismo de eventos no município. Esse tipo de turismo acontece quando as pessoas se deslocam com interesse em participar de eventos focados no enriquecimento técnico, científico, profissional, cultural incluindo ainda o consumo e entretenimento.

Esportes aquáticos

Outra ação é implementar torneios de esportes aquáticos e criar atividades turísticas no Arquipélago do Tropeço, além de manter a Eco Praia da Tartaruga com o posto de “melhor praia do estado”, oferecendo temporadas construídas com planejamento, estrutura de ponta e grade de shows com qualidade e renome nacional.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também