CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

No Dia da Mulher, Acipa abre a exposição “As flores do teu sorriso”, de Pierre de Freitas

No Dia da Mulher, Acipa abre a exposição “As flores do teu sorriso”, de Pierre de Freitas
5 (100%) 1 voto

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) receberá a exposição “As flores do teu sorriso”, do artista plástico Pierre de Freitas. A abertura oficial está marcada para esta sexta-feira, 8, às 19h30, no prédio da entidade.

Para o presidente da Acipa, Joseph Madeira, receber essa exposição durante o mês da mulher mostra a força e a delicadeza da representatividade feminina, tão essencial a nossa sociedade e em sua forma mais sutil, a arte. “As obras desta exposição retratam a singularidade da figura feminina e nos dá um olhar único sobre a natureza da mulher. A arte do Pierre tem esse poder de nos fazer refletir diante de suas obras”, pontuou Joseph.

A visitação para a comunidade em geral estará aberta de 11 a 26 de março, das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira.

A exposição
Por meio do olhar do artista a mulher é transformada na personagem protagonista e singular, habitante de jardins imaginários fortes e gritantes revelados pela investigação do desenho intenso e obsessivo de valor gráfico natural do Pierre de Freitas. Nas telas possíveis de notas, a diversidade de texturas e cores que compõem a mística paisagem impactante com ideários românticos.

Sobre a obra “As flores do teu sorriso”
O título da Exposição se inspira na tela que o artista titula de “As flores do teu sorriso” – 2015. É uma pintura questionadora, feita com tinta acrílica sobre tela de dimensões 0,90m x 1,22m de sensível inspiração.

O artista
Pierre de Freitas (1967-2017), natural de Brasília, Distrito Federal, foi voluntário engajado na Legião Estrangeira Francesa, tendo servido entre os anos 1989 e 1994 na França, Golfo Pérsico e África Oriental (Djibuti e Somália). Em 1995 ingressou no curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, tornando-se bacharel em 1999 com habilitação em pintura.

Foi coordenador de Artes Plásticas, Visuais e Artesanato da Fundação Cultural do Tocantins entre 2003 e 2005; idealizador e coordenador do projeto A Escola vai à Galeria, realizado pelo SESC em 2004; coordenador do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) no Tocantins de 2004 a 2005; proprietário e administrador da Escola de Artes Ateliê de Ideias entre janeiro de 2006 e janeiro de 2017; presidente da Fundação Cultural de Palmas entre janeiro de 2008 e novembro de 2010; idealizador e promotor do projeto Arte na Rua, realizado em 2011; sócio proprietário do Colégio Integração – Vozes Ativas, no qual lecionou Artes e História da Arte em 2016; tatuador e proprietário do Maktub Tattoo Studio durante os anos de 2013 a 2016.

Suas telas pintam a vida, as etapas de sua vivência, a magia e a poesia das cores, o universo se desnudando frente às intempéries e às facetas do artista.


SERVIÇO

Abertura
8 de março de 2019 (Sexta–feira)
Horário: 19h30

Visitação

De 11 a 26 de março
De segunda à sexta
Horário: 8 às 18 horas

Endereço
Hall da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa), Quadra 103 Norte, NO 04, 379

(Com informações da assessoria)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também