CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Ponte de Porto: a comissão, presidente da AL pede paciência e diz que objetivo é salvar vidas

Ponte de Porto: a comissão, presidente da AL pede paciência e diz que objetivo é salvar vidas
5 (100%) 2 votos

O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PHS), recebeu na terça-feira, 12, em seu gabinete, a Comissão Pró-Construção da Nova Ponte de Porto Nacional. A reunião, que contou com a participação do secretário estadual da Infraestrutura, Renato Assunção, e de representantes portuenses e de Nova Pinheirópolis, teve como objetivo levar as ações que estão sendo realizadas pelo governo.

“Pedimos um pouco mais de paciência e reforço que tudo que está sendo feito é para preservar vidas. Prova disso é que o governador já decretou situação de emergência na região de Porto Nacional em virtude da interdição da ponte. Assim, ele agilizará a liberação de recursos para fazer o que for necessário para adiantar os trabalhos”, afirmou Antônio Andrade.

— Confira tudo o que o CT publicou sobre a Ponte de Porto Nacional

O presidente reforçou que a Defesa Civil irá ajudar moradores de Nova Pinheirópolis, Escola Brasil e outras localidades na travessia do lago com o uso de embarcações de graça enquanto a ponte estiver interditada. Também fará o transporte de passageiros do porto até as comunidades utilizando vans. “Existe a possibilidade da liberação parcial do trânsito, mas antes é preciso o laudo final dos técnicos”, destaca o presidente.

O secretário de Infraestrutura, Renato Assunção, reforçou o compromisso do governador em adiantar os serviços. “Vamos a Brasília atrás da liberação de recursos emergenciais e buscar a parceria com o governo federal para agilizar ainda mais os trabalhos. A balsa deve começar a operar no máximo em 15 dias. Ainda não foram definidos os preços, mas o governador não descarta criar um subsídio para baratear os valores que serão cobrados. Vale lembrar que a passagem de motos, pedestres e ciclistas está liberada pela ponte, além de veículos de emergência como ambulâncias”, afirmou o secretário.

Fazem parte da Comissão Pró-Construção da Nova Ponte de Porto Nacional: Diógenes Gonçalves Albuquerque Filho, Thiago Gomes de Oliveira, Wiliam Mateus de Souza Almeida, Ângela Maria D. de M. Oliveira e Júlio Alves de Aguiar. (Com informações da assessoria)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também