CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Acipa promove a palestra “Receba em Bitcoin”, sobre moeda digital, no dia 16

Encontro pretende desvendar os mistérios em torno da moeda digital e esclarecer como funcionam os negócios com a Criptomoeda

0
Acipa promove a palestra “Receba em Bitcoin”, sobre moeda digital, no dia 16
5 (100%) 1 voto

Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), em parceria com a Agência 500 e o Sebrae, promove no dia 16, no auditório do Sebrae, a palestra “Receba em Bitcoin”. Conduzida pelo publicitário e especialista em investimento com Criptomoedas, Lucas Terra, a palestra pretende desvendar os mistérios em torno da moeda digital e esclarecer como funcionam os negócios com a Criptomoeda. A palestra tem entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas por meio do link.

A revolução digital vem modificando, a cada dia, o modo de viver das pessoas. As relações de compra e venda são exemplos de atividades que ganham cada vez mais espaço virtual. E já pensou se o dinheiro fosse totalmente virtual? Pois bem, ele já é e se chama Criptomoeda ou moeda digital. 

A Bitcoin é uma das moedas digitais mais famosas atualmente. As moedas digitais, diferentes de outras moedas utilizadas para transações, não são administradas por bancos. Elas nascem inteiramente online e de uma séria de computadores distintos. Resumindo: não existe um órgão público ou privado que regule o uso da bitcoin e, por esse motivo, a moeda digital tem algumas vantagens, como ser isenta de taxas e impostos. As transações internacionais realizadas com a Bitcoin também são mais rápidas em relação as que usam outras moedas físicas, como o dólar.

Porém, existem também algumas desvantagens no uso da Criptomoeda. Como não existe um órgão que regule seu uso, há uma facilidade para usar a bitcoin de maneira anônima, sem que a pessoa que está repassando a moeda seja identificada. Dessa maneira, o comércio de atividades ilegais, como a comercialização de drogas, pode ser favorecido. (Com informações da ascom da Acipa)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...