CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Araguainense é vice-campeão da Maratona do Rio 2019; Antônio Wilson foi o 4º em 2014 e o 3º em 2017

Araguainense é vice-campeão da Maratona do Rio 2019; Antônio Wilson foi o 4º em 2014 e o 3º em 2017
5 (100%) 10 votos

O atleta araguainense Antonio Wilson Souza Lima, de 29 anos, foi o vice-campeão da Maratona do Rio 2019, realizada nesse domingo, 23. Ele fez os 42,195 km da prova em 2h20min05s, muito pouca diferença em relação ao vencedor, Giovani dos Santos, que ultrapassou a linha de chegada em 2h18min48s.

O resultado de Antonio Wilson desse domingo, contudo, não foi obra do caso. Ele tem uma história em ascensão na prova, uma das mais importantes maratonas do Brasil. Em 2014, o tocantinense foi o quarto colocado e, em 2017, o terceiro.

Antonio Wilson (esq.) com o coordenador de Esportes, Robson Ferreira (Foto: Divulgação)

Quase desconhecido do público do próprio Estado, Antonio Wilson tem uma longa história de sucesso na corrida de rua. É campeão ibero-americano de maratona em Buenos Aires (Argentina), tri-campeão da Meia Maratona do Tocantins, campeão de duas meias maratonas nos Estados Unidos, entre outras conquistas.

Ainda no Rio, o araguainense teve um encontro com o coordenador de Esportes do Tocantins, Robson Ferreira, que também é maratonista e fez o Desafio Cidade Maravilhosa, no qual o atleta tem que correr a meia maratona no sábado e a maratona no domingo.

Sem patrocinador desde 2016, Antonio Wilson está fora do Tocantins. Ele mora em Ceilândia (DF), por ser mais fácil se deslocar para as diversas provas que disputa por todo o Brasil.

A principal meta do atleta tocantinense hoje é conseguir o índice para representar o Brasil na maratona das olimpíadas de Tóquio (Japão) no ano que vem. “Ele tem condições e muita garra para isso”, aposta o coordenador de Esportes do Estado, Robson Ferreira.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também