CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

DIA DO ORGULHO AUTISTA | Clínica Desenvolver entrega gratuitamente pulseiras que contribuem com a segurança de crianças

Criado para fins de desmistificar o autismo e conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de normalizar a neurodiversidade, de modo que as diferenças neurológicas que fazem parte da vida de muitas pessoas possam ser respeitadas.

O Dia Mundial do Orgulho Autista celebrado no dia 18 de junho ganha mais um capítulo muito especial: a pulseira da diversidade que tem o intuito de contribuir ainda mais com a segurança das crianças autistas em lugares públicos.

A ideia foi desenvolvida pela Clínica Desenvolver em parceria com a empresa Jet Mídia e a estrategista, Rita Coelho. De acordo com a fonoaudióloga, Kesley Asevedo que lidera o projeto a necessidade desta pulseira surgiu depois de algumas conversas com os pais em não se sentirem seguros ao deixarem seus filhos em ir em alguns ambientes.

“Nesta pulseira consta todas as informações do paciente e ela já está ilustrada com o símbolo do autismo, que fica mais fácil a identificação e pode ser acessada pelo celular. Agora iremos expandir o projeto e também elaborar para crianças com doenças não visíveis. Acredito que seja mais um passo dado na inclusão”, explica Kesley Asevedo. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também