Secretário da Saúde do Tocantins, Edgar Tollini comentou por meio de nota a manifestação pública da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) sobre a possibilidade de lockdown para combater a proliferação da Covid-19. O gestor estadual optou por focar na assistência médica e hospitalar na pandemia, área na qual a tucana afirmou nas redes sociais não ter condições de “dar suporte” ao Palácio Araguaia.
Tem muito a contribuir
Edgar Tollini entende que o município “tem muito a contribuir com o Estado no atendimento aos casos da Covid-19”. “Caso a prefeita decida investir os recursos destinados pelo Ministério da Saúde para o combate à Covid-19, contratando leitos clínicos e de UTI [Unidade de Terapia Intensiva], médicos e demais profissionais de saúde, ou até mesmo para montar hospital de campanha, somará muito ao esforço já empenhado pelo governo”, alfineta o secretário.
Reforço seria importante
O secretário acrescenta que tanto os palmenses quanto os tocantinenses das demais regiões que precisam de atendimento na Capital são atendidos, sem exceção, nos leitos ofertados pelo governo. “O reforço no atendimento por municípios que dispõem de recursos para fazê-lo, serão sempre de grande importância para toda a população”, encerra.