CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Edgar Tollini alfineta Cinthia: Palmas “somará muito” caso invista recursos destinados pelo Ministério da Saúde

Secretário da Saúde do Tocantins, Edgar Tollini comentou por meio de nota a manifestação pública da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) sobre a possibilidade de lockdown para combater a proliferação da Covid-19. O gestor estadual optou por focar na assistência médica e hospitalar na pandemia, área na qual a tucana afirmou nas redes sociais não ter condições de “dar suporte” ao Palácio Araguaia.

Tem muito a contribuir

Edgar Tollini entende que o município “tem muito a contribuir com o Estado no atendimento aos casos da Covid-19”. “Caso a prefeita decida investir os recursos destinados pelo Ministério da Saúde para o combate à Covid-19, contratando leitos clínicos e de UTI [Unidade de Terapia Intensiva], médicos e demais profissionais de saúde, ou até mesmo para montar hospital de campanha, somará muito ao esforço já empenhado pelo governo”, alfineta o secretário.

Reforço seria importante

O secretário acrescenta que tanto os palmenses quanto os tocantinenses das demais regiões que precisam de atendimento na Capital são atendidos, sem exceção, nos leitos ofertados pelo governo.  “O reforço no atendimento por municípios que dispõem de recursos para fazê-lo, serão sempre de grande importância para toda a população”, encerra.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também