Em carta enviada ao governador Mauro Carlesse (DEM) nesta sexta-feira, 27, a VLI Logística parabenizou o Estado pelas iniciativas e medidas que vêm sendo adotadas para o combate a disseminação da Covid-19. Em solidariedade aos esforços do Executivo, a companhia anunciou uma série de doações para ajudar o Tocantins contra o coronavírus
Singela contribuição
A VLI afirma que vai doar 40 mil itens para atendimento médico, como luvas e máscaras, e 2,5 mil cestas básicas para pessoas em situação vulnerável. “Como forma de uma singela contribuição”, escreve. A empresa também doará 30 mil kits de alimentação e higiene aos caminhoneiros que passam pelos terminais onde atua, nos municípios de Palmeirante e Porto Nacional.
VLI também adota medidas contra coronavírus
Na carta, a companhia ainda relata que também executa um plano de contingência, além de adotar medidas que garantam a “segurança e o bem-estar” das pessoas, citando, a concessão de crédito extra nos cartões de alimentação dos empregados, trabalho em regime de home-office, reforço na higienização das áreas operacionais, dentre outros.
Não só a VLI
A Energisa também vai doar seis ventiladores mecânicos para os hospitais de Araguaína e Gurupi, no valor total de R$ 420 mil. Os equipamentos já estão em fase de aquisição. A concessionária de energia elétrica também promete disponibilizar um um caminhão para a realização de campanhas de vacinação em pequenos municípios.