Chefe de gabinete do Ministério do Turismo e ex-prefeito de Dianópolis, Hercy Filho esteve em Palmas nesta sexta-feira, 19, para uma reunião com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra, e o secretário de Infraestrutura do Estado, Renato Assunção. Conforme o governo estadual, proposta de fomento ao turismo local foi a pauta do encontro.
Patrimônio inigualável
Hercy Filho revelou na reunião que o titular do Ministério do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, teria ficado encantado com o Tocantins ao visitar Palmas em junho. O chefe de gabinete ainda reforçou o potencial tocantinense. “O Tocantins tem um patrimônio inigualável, em especial o Jalapão, que é mais conhecido que o próprio Estado”, disse.
Sorte
Tom Lyra comemorou o fato de um tocantinense estar em uma posição estratégica do ministério. “Considero uma grande sorte estar na Adetuc no momento em que o segundo nome no Ministério do Turismo é do Tocantins, esta é uma oportunidade única”, comentou o gestor.
Divulgação
O chefe de gabinete do Ministério do Turismo ouviu do presidente da Adetuc sobre projetos de divulgação dos atrativos e da cultura do Tocantins para outras regiões do país e exterior, entre eles a recente participação na 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), e a perspectiva de levar a arte tocantinense para Feira de Artesanato de Milão, na Itália, no segundo semestre.