CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Falece aos 81 anos dona Camila Martins, líder da comunidade quilombola do Lajeado, de Dianópolis

Falece aos 81 anos dona Camila Martins, líder da comunidade quilombola do Lajeado, de Dianópolis
5 (100%) 10 votos

Presidente da Comunidade Quilombola do Lajeado, na zona rural de Dianópolis, Camila Martins faleceu nesta quinta-feira, 28, aos 81 anos. Dona Camila é reconhecida como uma das mais importantes defensoras dos direitos da comunidade. “Incansável e ferrenha defensora dos direitos da comunidade, Dona Camila é a personificação da força das mulheres quilombolas do Tocantins”, definiu o governador Mauro Carlesse (DEM). “Mulher íntegra, de luta, líder nata, buscou incansavelmente a valorização do seu povo”, completou o deputado federal Vicentinho Júnior (PL).

Notas de pesar

Com imenso pesar recebi, na tarde desta quinta-feira, 28, a notícia do falecimento da Dona Camila, matriarca da comunidade quilombola do Lajeado, distrito de Dianópolis.

Incansável e ferrenha defensora dos direitos da comunidade, Dona Camila é a personificação da força das mulheres quilombolas do Tocantins. Rica em sabedoria acumulada em 81 anos de vida dedicados à causa quilombola, Dona Camila deixa um legado de luta em defesa dos direitos, melhores condições de vida e preservação da cultura quilombola.

Neste momento de dor, rogo a Deus que console os corações dos familiares e amigos que se despedem de Dona Camila, dando a ela o descanso merecido de uma vida em prol de sua comunidade.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins
___________________________

Recebi com grande pesar a triste notícia do falecimento da dona Camila Martins de Deus. Mulher íntegra, de luta, líder nata, buscou incansavelmente a valorização do seu povo.

Presidente da Comunidade Quilombola do Lajeado, na zona rural de Dianópolis, deixa sem dúvidas o seu legado na história do Tocantins. Que sua garra e resistência sirvam de incentivos àqueles que ficam.

Peço a Deus, neste momento de dor, que conforte o coração de todos, e que receba sua filha em Seus braços.

Deputado Federal Vicentinho Júnior e família


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também