CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Falece aos 81 anos dona Camila Martins, líder da comunidade quilombola do Lajeado, de Dianópolis

governo-mobile
Falece aos 81 anos dona Camila Martins, líder da comunidade quilombola do Lajeado, de Dianópolis
5 (100%) 10 votos

Presidente da Comunidade Quilombola do Lajeado, na zona rural de Dianópolis, Camila Martins faleceu nesta quinta-feira, 28, aos 81 anos. Dona Camila é reconhecida como uma das mais importantes defensoras dos direitos da comunidade. “Incansável e ferrenha defensora dos direitos da comunidade, Dona Camila é a personificação da força das mulheres quilombolas do Tocantins”, definiu o governador Mauro Carlesse (DEM). “Mulher íntegra, de luta, líder nata, buscou incansavelmente a valorização do seu povo”, completou o deputado federal Vicentinho Júnior (PL).

Notas de pesar

Com imenso pesar recebi, na tarde desta quinta-feira, 28, a notícia do falecimento da Dona Camila, matriarca da comunidade quilombola do Lajeado, distrito de Dianópolis.

governo-2-300×250

Incansável e ferrenha defensora dos direitos da comunidade, Dona Camila é a personificação da força das mulheres quilombolas do Tocantins. Rica em sabedoria acumulada em 81 anos de vida dedicados à causa quilombola, Dona Camila deixa um legado de luta em defesa dos direitos, melhores condições de vida e preservação da cultura quilombola.

Neste momento de dor, rogo a Deus que console os corações dos familiares e amigos que se despedem de Dona Camila, dando a ela o descanso merecido de uma vida em prol de sua comunidade.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins
___________________________

Recebi com grande pesar a triste notícia do falecimento da dona Camila Martins de Deus. Mulher íntegra, de luta, líder nata, buscou incansavelmente a valorização do seu povo.

Presidente da Comunidade Quilombola do Lajeado, na zona rural de Dianópolis, deixa sem dúvidas o seu legado na história do Tocantins. Que sua garra e resistência sirvam de incentivos àqueles que ficam.

Peço a Deus, neste momento de dor, que conforte o coração de todos, e que receba sua filha em Seus braços.

Deputado Federal Vicentinho Júnior e família


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também