CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Lacen confirma maior número de casos de Covid-19 num único dia e Tocantins soma 43 registros, alta de 65,4% em 11 dias

O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO) realizou 49 exames para Covid-19, nesta quinta-feira, 23, com seis amostras positivas, o maior número de confirmações num único dia nesta pandemia. Foram confirmados três novos casos do novo coronavírus em Palmas, outros dois de Araguaína e um de paciente residente em Mato Grosso.

Crescimento de 65,4%

Com isso, Tocantins agora contabiliza 43 casos confirmados da Covid-19, um crescimento de 65,4% nos últimos 11 dias —eram 26 no dia 12.

Casos de Palmas

Os casos confirmados de Palmas são todos do sexo feminino, uma com 45 anos, sem histórico de viagem, com contato com caso confirmado. Outra paciente, 39 anos, apresentou sintomas de febre, tosse e dor de garganta. A última confirmação da cidade é de paciente de 55 anos, sem histórico de viagem.

Casos de Araguaína

Em Araguaína foram diagnosticados dois casos, sendo um feminino, 39 anos, sem histórico de viagem, sem contato com caso confirmado. O outro caso positivo é do sexo masculino, 22 anos, com histórico de viagem para o Estado do Pará, com sintomas de tosse seca. Todos os pacientes confirmados nesta quinta-feira estão em isolamento domiciliar.

Balanço

Com o caso confirmado de Sítio Novo, agora são oito cidades com caso do novo coronavírus: Palmas (28), Araguaína (9), Cariri do Tocantins (1), Gurupi (1), Dianópolis (1), Paraíso do Tocantins (1), Sítio Novo (1) e Tocantinópolis (1).

Situação dos pacientes

Atualmente, o Tocantins apresenta 2 óbitos, 15 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, 24 pacientes ainda em isolamento domiciliar e 2 pacientes estão internados (1 na rede pública e 1 rede privada).


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também