CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Mais de 170 mil tocantinenses ainda não completaram ciclo vacinal contra a Covid-19; Afonso Piva alerta: “Dado preocupante”

Secretário da Saúde, Afonso Piva de Santana (Foto: Mariana Ferreira/Secom)

A Secretaria da Saúde (Sesau) divulgou na manhã desta quarta-feira, 1º, que 171.771 tocantinenses ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, apesar do prazo entre doses já ter sido expirado. Conforme os dados, 27.171 cidadãos não receberam a segunda aplicação do imunizante da Coronavac; 66.887, da AstraZeneca; e 77.713 da Pfizer. “Novamente estamos diante de um dado preocupante. Infelizmente ainda existem pessoas que insistem em não completar o ciclo vacinal. Pedimos encarecidamente o apoio e conscientização da população. É um momento importante, visto a chegada de uma nova cepa no Brasil. A imunização é fundamental e indispensável. Não podemos retroceder.”, enfatizou o titular da Sesau, Afonso Piva, fazendo referência a mais nova variante descoberta, a Ômicron.

Confira abaixo o balanço geral da vacinação contra a Covid-19 no Tocantins:

(Fonte: Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde)

COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também