Miracema do Tocantins é mais um município a flexibilizar as medidas de contenção contra a proliferação do Covid-19. O decreto publicado na quinta-feira, 26, mantém a suspensão das atividades de recreação e aglomerações em espaços públicos e privados, mas agora excetua tal regra para as atividades internas dos estabelecimentos e transações comerciais por meio de aplicativos.
Contrapartida
A liberação vem condicionada à obediência quanto ações para reduzir a possibilidade de contágio da doença, como intensificar a limpeza, disponibilizar álcool em gel, divulgar informações acerca do coronavírus, manter espaçamento de 2 metros entre mesas, manter o local arejado, evitar superlotação, adotar horário especial para atendimento de pessoas de risco, entre outros.
Não estagnar economia
Em material do Paço, o prefeito Saulo Milhomem (DEM) falou sobre a flexibilização. “Sabemos que o momento exige seriedade e medidas rápidas, é necessário preservarmos a saúde e também não estagnarmos a economia local, que pode acarretar outros inúmeros problemas. Mas, reforço a comunidade que redobre os cuidados e siga as orientações repassadas pelos especialistas, principalmente, ao grupo de risco. Só saia de casa se for extremamente necessário”, ponderou.