CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeita Cinthia diz que Palmas confirmou 1º caso do novo coronavírus; paciente participou de congresso no CE

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), acaba de informar no Twitter que foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus em palmas: “Infelizmente acabamos de confirmar pela @semuspalmas [Secretaria de Saúde] o primeiro caso de #coronavírus em Palmas. O paciente não havia apresentado nenhum sintoma grave e não procurou o sistema público de saúde. Realizou exame em laboratório particular e já confirmou o resultado positivo”, afirmou.

Em Fortaleza

Conforme nota da prefeitura, o caso foi comunicado à secretaria por um laboratório particular. A paciente é uma mulher, tem 42 anos e participou de um congresso em Fortaleza (com caso confirmado de COVID-19 no local). Chegando em Palmas no dia 8 de março, e iniciou os sintomas no dia 11, quando a partir desse dia permaneceu em isolamento domiciliar por conta própria. No dia 16 procurou o laboratório particular para realização do exame, onde teve a confirmação do contágio.

Monitorar

A prefeitura afirma na nota que a Semus irá monitorar a paciente e as pessoas que ela teve contato direto e todos serão notificados sobre a obrigatoriedade do isolamento domiciliar.

Medidas mais restritivas

Diante dessa confirmação, a Prefeitura de Palmas afirmou que publicará ainda nesta quarta-feira, 18, medidas mais restritivas para conter o avanço do vírus e disseminação da doença. E reforça para que as pessoas permaneçam em casa e evite locais com aglomeração.

11 casos suspeitos até essa terça

No final do dia dessa terça-feira, 11, a Secretaria Estadual Saúde afirmou que o Tocantins tem 11 casos suspeitos, dos quais 10 estáveis e em isolamento domiciliar e apenas 1 em isolamento hospitalar. Mas ainda não havia nenhum caso confirmado. A Coluna do CT aguarda mais detalhes desse caso confirmado, conforme informou a prefeita Cinthia.

Confira o post da prefeita:



COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também