CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Simed quer impedir que Hospital Regional de Gurupi leve o nome do pai do governador Carlesse

Tramita na Assembleia Legislativa Projeto de Lei de iniciativa do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) para batizar o Hospital Geral de Gurupi (HGG) com o nome de Ivo Carlesse, pai do governador Mauro Carlesse (DEM), falecido ainda em 1974, quando o Tocantins sequer havia sido criado. O Sindicato dos Médicos (Simed) não gostou nada da iniciativa e sugeriu alternativas de batismo: Colemar Cerqueira, Gilberto Resende Rocha e João Neves de Paula Teixeira, todos médicos pioneiros do Estado com histórico de atuação no município.

Simed quer que o homenageado seja alguém que foi dedicado a Gurupi

Vice-presidente do Simed, Danilo Felix comentou a decisão de sensibilizar a Assembleia Legislativa por meio de ofício ao presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, deputado Júnior Geo (Pros) “Em que pese a boa vontade do referido parlamentar, por ser aliado político do governador, […] Ivo Carlesse é desbravador do Paraná, e faleceu aos 43 anos, em 1974, quando sequer existia o Tocantins. O Simed reivindica que o homenageado seja um profissional de saúde com a vida dedicada ao atendimento da população de Gurupi e região, a exemplo da homenagem feita ao Francisco Ayres da Silva, que denomina o Hospital Geral de Palmas”, defende.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também