CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

TAC entre INSS e ATM vai permitir postos de atendimento da Previdência nos 139 municípios do Tocantins

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) terá postos de atendimento nas 139 cidades do Tocantins. É o que prevê um acordo firmado entre o órgão e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em reunião realizada nesta terça-feira, 29, em Brasília. O encontro foi mediado pelo líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB), e pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PL).

Reunião no Instituto Nacional de Seguridade Social que definiu assinatura de TAC com ATM (Foto: Divulgação)

Termos

Para instalação dos postos, os gestores municipais ficam responsáveis por ceder o espaço físico, bem como alguns servidores e, caberá ao INSS disponibilizar médicos peritos para realização dos atendimentos. A celebração do Termo de Cooperação Técnica (TAC) entre o INSS, ATM e municípios está previsto para acontecer em Palmas, no dia 15 de julho.

Mobilização dos gestores

Presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges (DEM) comemorou o acordo. “Iremos mobilizar os gestores para conhecerem o projeto, analisarem a possibilidade de parceria que os municípios podem estabelecer com o INSS e favorecer a instalação efetiva de postos do órgão previdenciário nas localidades”, pontuou. Vicentinho Júnior emendou: “Os postos vão otimizar tempo, gerar economia ao erário público, garantir maior segurança e reduzir o processo burocrático”.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também