CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Tollini projeta retomada da rotina hospitalar do HGP até fevereiro de 2021; cirurgias eletivas estão suspensas por conta da pandemia

A retomada da rotina do Hospital Geral de Palmas (HGP) esteve na pauta da reunião realizada nesta segunda-feira, 23, entre o secretário da Saúde, Edgar Tollini, e a diretoria da unidade, que precisou suspender serviços como as cirurgias eletivas por conta da pandemia de Covid-19

Retomada de todos os serviços até fevereiro

Edgar Tollini acredita que o restabelecimento de todos os serviços deve acontecer no início do ano que vem. “Esperamos que até janeiro ou fevereiro possamos voltar a normalidade da rotina hospitalar. A mobilidade urbana social está voltando, as pessoas já estão indo para o trabalho, estão ocorrendo mais acidentes de trânsito, entre outros casos que necessitam de assistência”, comentou o secretário.

HGP estará pronto e preparado

Na avaliação do secretário, o Hospital Geral de Palmas terá condições de retomar a rotina e ainda garantir o atendimento de pessoas contaminadas com o novo coronavírus a partir de 2021. “Nós não desmobilizamos  nenhuma equipe e não desmontamos quaisquer estruturas [contra a Covid-19]. Se a população precisar, o hospital que é a maior referência, estará pronto e preparado. Como o HGP é a maior referência, confiamos na estrutura, equipamentos e profissionais, que seja para assistência aos pacientes de Covid-19, quer seja para a retomada de ritmo normal de trabalho” argumentou.

Segurança sanitária

Diretor do HGP, Leonardo Toledo reforçou que o planejamento de retomada em conta todas as orientações sanitárias para impedir a proliferação da Covid-19. “Nossa preocupação foi proteger nossos pacientes, acompanhantes e servidores. Por isso, estamos planejando a retomada em conjunto com a equipe para que possamos garantir a segurança e continuar seguindo as recomendações necessárias, na tentativa de evitar – ao máximo – a transmissão do novo coronavírus”, declarou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também