CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

ARRAIÁ DA CAPITAL | Grupos de acesso encerram terceira noite com muito forró e animação

Com o dia de São João comemorado nesta sexta, 24, o que não faltou na terceira noite do 30° Arraiá da Capital, em Palmas (TO) foi muito forró e animação, no coreto e dentro da Arena. Grupos de acesso e as juninas do projeto São João fizeram a arquibancada ir ao delírio. E pra fechar a festança, Núbia Dourado, com a participação especial das cantoras Karolina do Cerrado e Polly Alves, comandaram o show no palco principal.

A programação da noite começou com a alegria contagiante dos grupos do projeto “São João Vem de Berço”, das Escolas de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira e Padre Josimo Morais. O projeto visa dar continuidade à tradição de quadrilhas juninas, cativando os alunos das escolas municipais para que no futuro possam integrar o movimento junino profissional em competições.

As apresentações dos grupos de acesso foram marcadas com muita garra e entrega dos integrantes, que tinham como meta principal subir para o grupo principal. E o público respondeu a essa entrega. “Que festa linda, a vontade que dá é de dançar junto com eles”, destacou a vendedora Joana Alves, que afirmou ser uma frequentadora de muitos anos do Arraiá da Capital.

Os dois melhores grupos de acesso deste ano vão subir para o grupo principal  da próxima  edição.  Também  foram avaliados o Marcador e o Casal de Reis de cada grupo, que competem de igual forma com as juninas principais, concorrendo ao prêmio de R$ 5 mil, cada. 

A junina “Já Vim Já Vou” apresentou o tema “A Invenção do Nordeste”, e mostrou ao público como se dança baião. E o grupo “Nação Junina” contou a história dos sertanejos que precisam enfrentar a seca, nunca perdendo a fé por dias melhores. A junina “São João das Palmas” mexeu com o imaginário dos presentes, trazendo como enredo “Akakor: a cidade perdida da Amazônia”. Conta a lenda, que deuses das profundezas do universo desceram em suas naves alienígenas e levaram tecnologia  aos indígenas.  

No coreto, o forró de “VL do Acordeon” e a “Banda Nova Geração” embalaram a noite de sexta, levando famílias a dançarem ao ritmo da sanfona. O público também pode se deliciar com as comidinhas típicas e no busão da Saúde, estacionado no local, também tiveram a oportunidade de se vacinar contra a Covid-19 e Influenza. A grande novidade é que as doses para a Influenza foram abertas para o público em geral. E para aquele registro nas redes sociais, famílias fizeram filas na entrada do circuito, que recebeu uma decoração especial. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também