CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Dono da maior pipoca do mundo em Salvador, Igor Kannário encerra carnaval de Porto

Dono da maior pipoca do mundo em Salvador, Igor Kannário encerra carnaval de Porto
avaliar matéria

Uma diversidade cultural incendiou o Carnafolia 2019. Foliões de várias partes do Brasil prestigiaram a maior festa carnavalesca do Tocantins. A mistura musical ficou marcada. Marchinhas, axé, pagode e forró foram alguns dos ritmos que marcaram os cinco dias de festa. 

O maior nome do pagodão baiano hoje, Igor Kannário encerrou a folia portuense na noite desta terça-feira, 5. Ele que é o responsável pela maior pipoca do mundo em Salvador arrastou uma multidão para o Espaço Cultural Beira Rio em Porto Nacional. 

Se apresentaram ainda na última noite as bandas D’vinil, Orquestra Porto Big Band, Jovem Samba e o cantor Joan Alessandro. 

Carnaval da paz
O comandante da Guarda Municipal, José Filho, explicou que “durante as cinco noites de carnaval foram instalados detectores de metais e muitas outras medidas para que o carnafolia fosse tranquilo”. O comandante falou ainda das ocorrências durante os dias de festa. “No circuito não tivemos nenhuma ocorrência devido ao forte esquema de segurança montado”, completou o comandante. 

Turismo
O casal Eduardo Oliveira e Mariana Cavalcante brincaram os cinco dias de festa. Eles vieram do Distrito Federal, ficaram em um dos hotéis da cidade, que dentre os 30 contando as pousadas, estavam lotados. “Esse é o segundo ano que participamos e cada edição fica melhor. Estão todos de parabéns”, destacaram.

Economia
Além da diversão, o carnaval para muitos, serviu para ganhar um dinheiro extra. A barraqueira Ivete Miranda falou dos ganhos obtidos nessa folia. “Tivemos grandes ganhos e geramos mais empregos, então, estamos muito felizes e na expectativa para o carnaval do ano que vem”, disse. (Da Secom Porto Nacional)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também