CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Forrozeiro Zezo abre programação musical do Arraiá da Capital nesta quarta-feira

Forrozeiro Zezo abre programação musical do Arraiá da Capital nesta quarta-feira
avaliar matéria

Com mais de 28 anos de carreira, o forrozeiro Zezo é a atração musical da primeira noite do 27º Arraiá da Capital, nesta quarta-feira, 19. A maior festa junina do Tocantins será aberta às 19 horas, com apresentação das candidatas a Rainha do Arraiá e escolha da campeã, seguida do show de Zezo no palco principal a partir da meia-noite.

A 27ª edição da festa mais popular de Palmas terá o sertão nordestino como inspiração, com uma cidade cenográfica com todas as características que lembram as pequenas cidades do Norte e Nordeste do Brasil. E como não poderia faltar a tradicional Vila Gastronômica apresentará o melhor das comidas típicas das festas juninas brasileiras, e nos palcos principal e do coreto, forrozeiros se revezarão para não deixar a sanfona parar em todas as noites da festa.

Coreto
O cantinho especial do Arraiá para quem gosta do bom arrasta-pé é o coreto do forró, que este ano contará com três atrações por noite, tocando o melhor do forró, xote xaxado e músicas regionais. Localizado ao centro da cidade cenográfica do Arraiá da Capital, o Coreto faz alusão às praças típicas das cidades do interior, e é onde as bandas de forró se apresentam puxando o autêntico “arrasta-pé”. O repertório é exclusivamente nos estilos musicais forró, sertanejo e regional.

“Para o coreto a FCP fez uma seleção dos melhores forrozeiros locais, que começam a tocar a partir das 19 horas e continuam até o início do show no palco principal para o público dançar e aproveitar a noite”, afirma o presidente da FCP, Giovanni Assis.

Palco principal
Enquanto no coreto toca música ao mesmo tempo em que acontecem as apresentações na arena do concurso de quadrilha, o Palco Principal encerra a festa após as exibições das juninas e conta com shows de bandas nacionais e locais. Além de Zezo e Companhia do Calypso, o palco principal receberá Dorivã, Pedra de Fogo, Braguinha Barroso, Theo Santana, Forró do Serrado e Paredão do Forró.

Zezo
Nascido no Rio Grande do Norte, após trabalhar em diversas profissões, José Maria Teixeira do Nascimento, o Zezo, começou cedo a se interessar pela música, mas sempre como um passatempo. O primeiro contato com o público deu-se a convite de amigos, e mesmo sentindo-se inseguro sua participação foi bem recebida e ele passou a considerar a possibilidade de viver da música.

Ao decorrer da carreira percorreu o País cantando sucessos como ‘Diga pra mim’, ‘Decida’ e ‘Ponta de Faca’. Hoje com mais de 28 anos de carreira, trabalha em seu novo projeto ‘Zezo – de Bar em Bar’, que apresenta releituras de grandes sucessos e também músicas novas como o single ‘Lágrimas de Álcool’ – música de trabalho. (Com informações da assessoria)

Programação Musical

Palco Principal

19/6 – 00h – Zezo

20/6 – 00h – Braguinha Barroso; 01h40 – Dorivã

21/6 – 00h – Companhia do Calypso

22/6 – 00h – Pedra de Fogo-; 1h30 – Theo Santana

23/6 – 00h- Paredão do Forró; 1h30 – Forró do Serrado

Coreto

19/6 –

19h às 20h30 – Félix do Acordeon

20h30 às 22h- Lucimar

22h às 23h – Toninho Borges

Dia 20/6

19h às 20h30 – Relmivan Milhomem

20h30 às 22h- João Vitor e Luciano

Das 22h às 23h30 – Mateus Massoli

Dia 21/6

19h às 20h30 – Paraíba dos Oito Baixos

20h30 às 22h – Forró do Chefe

22h as 23h30 – Célia Araújo

Dia 22/6

19h às 20h30 – Natan Rios

20h30 às 22h – Impacto Latino no Forró

Das 22h às 23h30 – Trio Bacana

Dia 23/6

19h às 20h30 – Cleane Araújo

20h30 às 22h – Veridiana e os Cangaceiros

22h às 23h – Wandeyvide Rocha


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também