CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Krahôs celebram I Festa Cultural Indígena em Itacajá desta sexta-feira a domingo

Entre as atividades estão futebol, arco e flecha, corrida de toras, cabo de força, arremesso de lança, corrida de fundo, oficinas e palestras

0
Krahôs celebram I Festa Cultural Indígena em Itacajá desta sexta-feira a domingo
5 (100%) 1 voto

Índígenas de 23 aldeias, com participação já confirmada, se reúnem desta sexta-feira, 18, a domingo, 20, na Aldeia Santa Cruz, em Itacajá, para celebrar a I Festa Cultural dos Povos Indígenas. Na programação da festa, apresentações da cultura indígena estão previstas todos os dias. Entre as atividades estão futebol, arco e flecha, corrida de toras, cabo de força, arremesso de lança, corrida de fundo, oficinas e palestras. No primeiro dia de evento, nesta sexta-feira, a partir das 22h30 haverá um show de forró com o cantor araguainense Tiago Costa.

Evento começa nesta sexta-feira, às 16 horas, na aldeia dos Krahô

Atividades
Muito ligados à natureza, os indígenas dão grande importância a rituais e a Festa da Batata é um deles. A festa integra a programação deste evento, e é realizada para marcar a passagem da estação chuvosa para a seca. É durante esta festa que ocorrem casamentos formais e acertos para casamentos futuros.

Durante as celebrações, haverá também a preparação de uma das comidas típicas da etnia, o paparotto, que é mandioca e carne assados debaixo das brasas de uma fogueira. Durante todo o cozimento, que leva um dia inteiro, os indígenas entoam cantigas e praticam diversos tipos de dança.

O evento começa nesta sexta-feira, às 16 horas, na aldeia dos Krahô. (Com informações da assessoria de imprensa)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...